Benfica vence com dois golos

Image Hosted by ImageShack.us

O Benfica venceu o Bate Borisov por 2-0 e entrou da melhor forma na fase de grupos da Liga Europa. Depois de uma primeira meia hora algo equilibrada, os encarnados chegaram aos golos por intermédio de Nuno Gomes e Óscar Cardozo. Com o jogo controlado, a equipa de Jesus foi gerindo o esforço e rodando o plantel. Filipe Menezes estreou-se no lugar do poupado Pablo Aimar e Júlio César na baliza. No outro jogo do grupo o Everton venceu o AEK e partilha o 1º lugar do grupo com as águias.

Jorge Jesus aproveitou o jogo para fazer rodar a sua equipa. O técnico encarnado estreou o guardião Júlio César na baliza encarnada e deu os 90 minutos ao regressado Maxi Pereira e a César Peixoto. Colocou ainda Nuno Gomes a titular ao lado de Cardozo e Filipe Menezes no papel de organizador de jogo.

O Bate Borisov mostrou nos primeiros minutos ser uma equipa muito organizada e causou alguns incómodos aos encarnados. A turma de leste saia bem para o ataque e Júlio César foi mesmo chamado a intervir com alguma dificuldade. Perto do final da primeira parte os encarnados chegaram aos golos que sentenciaram a partida. O capitão Nuno Gomes recebeu a bola no peito já perto da pequena área e coloca a bola no poste mais distante não dando hipóteses ao guarda-redes. Apenas 5 minutos volvidos, Nuno Gomes serviu Cardozo que dominou bem e rematou em jeito cruzado conseguindo um bom golo.

Nuno Gomes

O Benfica geriu o encontro durante a segunda metade, mas não conseguiu aumentar a vantagem. Jorge Jesus avisou que esta era uma prova por pontos e que não iria procurar avolumar o marcador.

No outro jogo do grupo o Everton goleou o AEK de Atenas por 4-0 e ocupa o 1º lugar do grupo com vantagem de golos marcados sobre os encarnados.


fonte:zerozero