Benfica goleia frente a Leixões reduzido a 9


O Benfica arrecadou ontem mais uma vitória para a Liga Sagres, frente à equipa sensação do ano passado, o Leixões. Embora os jogadores agora ao serviço de José Mota tenham mudado, o treinador sempre primou por saber manter a organização, algo que muitas vezes provoca sofrimento tanto para quem ataca como para quem defende. Ainda assim, os encarnados saíram do Estádio da Luz mais uma vez vitoriosos, depois de arrecadarem mais uma mão cheia de golos frente a um adversário que terminou o jogo reduzido a 9 unidades.



O Benfica começou a partida muito bem e logo nos instantes iniciais podia ter marcado, através de Cardozo. Contudo, depois do ímpeto dos 10 minutos iniciais o Leixões soube apertar as marcações e acalmar o jogo, ainda que para isso tivesse, por vezes, de recorrer à falta. Até que aos 27 minutos de jogo, as contas se complicavam para os visitantes. Pouga recebia o segundo cartão amarelo da partida, e os jogadores de Matosinhos ficavam cedo no encontro em inferioridade numérica. O jogo continuou, com mais uma vez o Benfica a ser a equipa mais pressionante e com mais vontade de inaugurar o marcador, até que já nos tempos de desconto da primeira parte, num dos vários lances de livre de que as águias dispuseram, Aimar cruza tenso para o interior da área leixonense e David Luiz desvia para dentro da baliza, de cabeça.


Adivinhavam-se 45 minutos complicados para José Mota na segunda parte, e se jogar com menos um não bastasse, o Leixões ficaria ainda com menos uma unidade, mais uma vez cedo na segunda parte que decorria. Aos 55 minutos, é assinalada grande penalidade sobre Aimar, num lance em que o jogador sofre alegadamente falta de Nuno Silva, que seria também ele expulso. Chamado a converter, Cardozo não desperdiça a oportunidade de golo no lance de castigo máximo do futebol; o jogo pendia agora sem margem para dúvidas para o lado dos visitados. Aos 75 minutos, Ramires, quarto golo da época, desviou com sucesso o cruzamento de César Peixoto, aos 81 minutos, após vários ressaltos, Maxi rematou forte e com êxito e aos 88 minutos, Cardozo, de cabeça, fechou as contas do jogo.

Consulte todos os resultados da 6ª Jornada em Liga Sagres.