Apuramento de Portugal vale 100 milhões

http://www.abola.pt/img/fotos/seleccao/carlosqueiroz3.jpg

Portugal não ir ao Mundial 2010 é um cenário dantesco para os patrocinadores da selecção nacional. Não ter a equipa e Cristiano Ronaldo na África do Sul, no próximo ano, significa "perdas" na ordem dos 100 milhões de euros para os patrocinadores. Cada um estimava lucros entre os 14 e os 18 milhões de euros com a participação da equipa das quinas na competição que pela primeira vez terá lugar em África.

No ano passado o BES, por exemplo, teve um retorno de publicidade devido ao apoio à selecção estimado em 18 milhões de euros. Outros exemplos são a TMN que lucrou 16, 5 milhões, a Sagres (15, 2 milhões), a Coca-Cola (12, 7 milhões), a Galp (12, 5 milhões) e a PT (8,4 milhões). Modelo, Samsung e Hertz também tinham muito a ganhar com a presença de Portugal na África do Sul. Isto para não falar da Nike, a marca desportiva que patrocina, veste a selecção nacional e calça metade da equipa.