SC Braga recupera liderança ao vencer Belenenses


O Sporting de Braga recebeu e venceu esta tarde o Belenenses por 3-1, numa partida marcada pela estreia de Hugo Viana a marcar pelos arsenalistas, ele que foi o melhor em campo, ao acertar nas redes azuis duas vezes.

Num jogo bem disputado, o Braga adiantou-se na primeira parte aos 28 minutos, por intermédio de um golo de Diakité na própria baliza.

No regresso do intervalo, o Belenenses chegou mesmo ao 1-1, graças a uma cabeçada oportuna do camaronês Jean Paul Yontcha, mas após esse momento a equipa da casa tomou de vez conta do jogo. A partir desse momento, a equipa bracarense aumentou a pressão ofensiva e o segundo golo chegou mesmo, num livre directo batido de forma exemplar por Hugo Viana.

Num bom espectáculo de futebol – várias oportunidades para cada lado – destaque também para o árbitro João Ferreira: impecável até aos 89 minutos, deixou passar em claro, então, uma mão de João Pereira dentro da grande área bracarense, pelo que ficou uma grande penalidade por assinalar a favor da equipa do Restelo. Quando passavam três minutos do prolongamento, Hugo Viana sentencia a partida, fazendo o 3-1 final.