Mourinho ameaçado de morte

O treinador do Inter, o português José Mourinho foi alvo de ameaças de morte, depois de ter estado envolvido em polémica devido a algumas declarações que teceu acerca do Ramadão e da forma como esta tradição islâmica prejudica a vida profissional do médio Sulley Muntari, e ainda culpou os jornalistas por terem mediatizado esta informação.

«Se por acaso algo me acontecer, a responsabilidade será vossa. A situação criada em torno do Muntari é da vossa responsabilidade. Eu sei o que disse. Eu referi que vocês não podem criticar a decisão do Muntari porque se trata de uma questão de fé e religião», disse o técnico, na conferência de imprensa onde fez a antevisão do 'derby' com o AC Milan.

«Isto quer dizer que eu aceito a sua atitude. Nunca disse que ele deveria esquecer a sua fé. Se alguém na comunidade islâmica está aborrecido comigo, a culpa é vossa», prosseguiu.

De acordo com a imprensa inglesa, várias páginas de internet de fundamentalistas islâmicos fizeram ameaças de morte a Mourinho: «Este homem é louco e deve ser calado de imediato», dizia um dos utilizadores do site em causa.

O responsável máximo da comunidade islâmica italiana, Mohamed Nour Dachan, também não foi delicado com ‘Mou’, afirmando que este «podia falar um pouco menos»