Belenenses troca Bastos por Zoro


O Belenenses está interessado em Marc Zoro, defesa-central do Benfica. O internacional pela Costa do Marfim, de 25 anos, tem mais dois anos de contrato com os encarnados, mas não faz parte dos planos de Jorge Jesus. Daí que a SAD dos azuis já tenha encetado contactos com o clube da Luz tendo em vista uma cedência do atleta nos mesmos moldes do que sucedeu na época passada, quando Zoro foi emprestado ao V. Setúbal.

O marfinense agrada bastante aos dirigentes do Belenenses, que veem nele uma boa solução para as lacunas da equipa no sector defensivo. Experiente - jogou 8 épocas no futebol italiano e soma 18 internacionalizações -, Zoro pode assumir-se como o tão desejado patrão para a defesa dos azuis.

O Belenenses tinha acordado com o Benfica o empréstimo de Fellipe Bastos até final da época, mas uma reflexão mais demorada acerca das necessidades do plantel levou os dirigentes do Restelo a virarem-se para Marc Zoro. É que faz mais falta um central maduro do que um médio de 19 anos a um grupo onde já constam Pelé, Gómez, Celestino, Mano e Azeez. Sem falar de Diakité, que tem jogado a central.