Luisão a caminho de Itália


Os últimos dias foram marcados por intensas negociações entre Luís Filipe Vieira e o empresário do jogador, Giuliano Bertolucci, que por sua vez está em contacto direto com os representantes da Fiorentina, o destino mais provável do central brasileiro. Neste momento, a saída do jogador é um dado adquirido na Luz e os próximos dias deverão marcar o efectivar do negócio.

A saída do subcapitão encarnado vai significar um encaixe financeiro muito abaixo dos 25 milhões de euros previstos no cláusula de rescisão do internacional canarinho. Segundo fontes próximas do processo, o Benfica irá encaixar, no máximo, 10 milhões de euros, não estando colocada de parte a possibilidade de a transferência se realizar por uma verba entre os 8/9 milhões, longe também da verba próxima dos 15 milhões com que os encarnados começaram por responder ao interesse da equipa transalpina.Refira-se que não está colocada de parte a possibilidade de a Fiorentina incluir algum jogador no negócio.

Os dirigentes viola têm tentado dar o passe de Manuel da Costa como forma de baixar verbas, mas apesar do jovem português estar bem referenciado na Luz, os responsáveis benfiquistas preferem um central mais experiente para substituir Luisão, até porque David Luiz, Sidnei, Miguel Vítor e Roderick Miranda estão todos abaixo dos 23 anos. A necessidade premente de realizar encaixes financeiros levou a que os dirigentes encarnados baixassem significativamente as exigências. Também o Manchester City está atento à situação de Luisão, bem como emblemas alemães, entre os quais o Bayern de Munique e o Bayer Leverkusen.