FC Porto vence 3-0 na apresentação


O FC Porto derrotou, este sábado, o Mónaco, por 3-0, autogolo de Aruna, Mariano e Guarín, de forma conclusiva e já demonstrou bom ritmo, qualidade no passe, entendimento entre os jogadores, ou seja, está no caminho certo, isto para satisfação dos cerca de 38 mil espectadores presentes no Dragão para assistirem à apresentação.

Os campeões nacionais demonstraram esta noite que estão no caminho certo e que já têm diversos jogadores numa forma apreciável. Mariano, Belluschi, Hulk, Raul Meireles e Varela.


Na primeira parte o FC Porto demonstrou futebol de qualidade e não deu grandes hipóteses ao adversário. Logo no minuto inicial podia ter marcado, com Mariano, na área, a cabecear ao lado. Aos 18 minutos novo excelente lance, Belluschi a disparar um remate indefensável que apenas foi travado pelo poste. Aos 30 minutos inauguraram o marcador, após o autogolo de Aruna, que ao tentar cortar o cruzamento perigoso introduziu a bola na própria baliza.


O FC Porto voltou a marcar aos 40 minutos, após Varela ter feito um cruzamento tenso e Mariano aproveitado para dilatar o marcador. Na segunda parte os campeões nacionais fizeram inúmeras alterações, a qualidade diminuiu, mas, ainda assim, aos 68 minutos voltaram a facturar. Guarín, de livre directo, atirou uma bomba que o guarda-redes do Mónaco não conseguiu travar.






Ficha de jogo:

Estádio do Dragão:

FC PORTO – Helton (Nuno, 46m); Fucile (Tomás Costa, 46m), Bruno Alves (Maicon, 46m), Rolando (Nuno André Coelho, 67m) e Álvaro Pereira; Fernando, Raul Meireles (Guarín, 46m) e Belluschi; Mariano (Benítez, 67m), Hulk e Varela.

Ao intervalo: 2-0

Acção disciplinar: Cartão amarelo a Nené

Marcadores: 1-0, autogolo de Aruna (29m); 2-0, Mariano (40m); 3-0, Guarín (68m)

Fim da partida: 3-0