França derrota Ucrânia e Inglaterra cumpre missão

 Hoje realizaram-se os habituais dois jogos diários do Euro. Cada grupo tem direito a um dia de jogo por jornada e hoje foi a vez de a França medir forças com a Ucrânia e da Inglaterra cumprir a sua missão perante a Suécia.

Em resumo, não se registaram quaisquer surpresas nos jogos do Grupo D. A Itália partia como favorita frente à organizadora Ucrânia, que apesar de frágil, é uma selecção sempre complicada e que tem os seus argumentos. Os italianos, com um golo de Jéremy Menez e Yohan Cabaye, conseguiram vencer os ucranianos e colocar-se assim em boa posição para alcançar os quartos de final do Europeu.

Quem também está muito perto de garantir o apuramento para a próxima fase é a Inglaterra, que juntamente com a Suécia protagonizou um excelente jogo de futebol, recheado de golos, espectáculo e muita emoção. Foi uma partida com um total de 5 golos e com várias reviravoltas, sendo que no final acabou por vencer a selecção inglesa, graças a um golaço de Danny Welbeck. O avançado do Manchester United marcou de calcanhar e deu a vitória à Inglaterra, que fica a depender apenas de si para alcançar os quartos de final da prova.