Milan acena com Taiwo no negócio Witsel

O AC Milan está disposto a tudo para contratar Witsel. Assim, depois de já ter contactado diretamente o internacional belga, por forma a seduzi-lo a mudar-se para Itália, algo que já produziu efeito, o conjunto rossonero prepara agora a oferta a apresentar ao Benfica e está a estudar a possibilidade de nele incluir Taiwo, lateral-esquerdo nigeriano que foi um dos alvos das águias em 2011/12.

Witsel tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros, mas Luís Filipe Vieira já baixou a fasquia, exigindo 35 milhões para transferir o médio, que até está na lista de jogadores que podem deixar a Luz, de modo a atingir os 50 milhões de euros necessários para equilibrar as contas da SAD. Porém, apesar de o presidente das águias ter fixado o preço abaixo da cláusula de rescisão, o valor continua a ser considerado demasiado elevado pelos clubes interessados. E no caso do AC Milan, a intenção de pagar menos pelo internacional belga pode passar pela inclusão do defesa, que não entrou este ano nas contas do técnico Massimiliano Allegri, razão pela qual foi até cedido na segunda metade da época ao QPR, de Inglaterra.

O nome de Taiwo continua a seduzir os responsáveis encarnados, mas Vieira pretende receber apenas dinheiro e só em último caso se mostrará disposto a facilitar a inclusão do lateral nigeriano num negócio que parece merecer o aval de Witsel, pois o médio já se mostra orgulhoso por ser seguido por emblemas tão poderosos, visto que está também na lista de Real Madrid, PSG ou Roma. "Ver o meu nome apontado a grandes clubes é muito agradável e um sinal de reconhecimento", revelou à Imprensa belga, admitindo que se nesta altura não quer pensar nesse assunto, não fica surpreendido pela cobiça. "Fiz uma boa época no Benfica, e há sempre interesse de outras equipas", atirou.