Atlético de Madrid conquista Liga Europa

 O Atlético de Madrid conquistou esta noite a Liga Europa, depois de bater o Athletic Bilbau por uns expressivos 3-0. Apesar de excessivo, o resultado acabou por se justificar, nomeadamente pela estrondosa exibição de Radamel Falcão, que apontou 2 golos dos colchoneros. O avançado ex-FCPorto conquista assim a sua 2ª Liga Europa consecutiva, e sagra-se também melhor marcador da prova.

Foram 2 golos fabulosos, de extrema classe, enfim...nada a que nós, portugueses, não tenhamos ainda visto e que não estejamos habituados, que valeram ao Atlético de Madrid nesta final, que até teve momentos em que se viu apertado perante os seus adversários. De novo sobre os golos...O primeiro então, foi o golo da noite e seguramente um dos melhores desta temporada. El Tigre temporizou, pensou e com classe, tirou a bola do alcance do defesa do Bilbau e com o pé esquerdo rematou ao ângulo da baliza defendida por Iraizoz. O segundo, esse, não foi tão especial mas mereceu e merece destaque, tal a forma com que Falcão o faz. Num lance que parecia já perdido, os colchoneros recuperam a bola e a redondinha chega ao goleador colombiano, que faz o quê? Desvia um jogador da frente com apenas um toque e finaliza de novo de pé esquerdo. Classe estupenda de El Tigre...

O jogo estava praticamente arrumado com os golos do colombiano, mas Diego, outro sul americano ex-FC Porto, fez o gosto ao pé e mostrou que ainda sabe. Num lance individual, o médio brasileiro acabou por marcar e dilatar a vantagem já obtida anteriormente, deixando o Bilbau sem qualquer hipótese para sequer pensar em empatar a partida.