Pedro Proença empurra Sporting para o Jamor

 Acabou há momentos o encontro entre Nacional da Madeira e Sporting. A contar para a 2ª meia-final da Taça de Portugal, os leões foram à Madeira vencer por 3-1. Os golos da equipa de Domingos Paciência foram marcados por Rinaudo, Wolfswinkel (g.p.) e João Pereira, enquanto que o golo dos madeirenses foi apontado por Diego Barcellos.

Num jogo em que se previa que o Sporting atacasse desde cedo, foi mesmo o Nacional o primeiro a criar perigo para a baliza de Rui Patrício. João Pereira, num desvio um pouco infeliz, manda a bola ao ferro da baliza da sua equipa e com isto quase fazia o primeiro golo do jogo...a contar para o Nacional da Madeira.

Rinaudo, regressado de lesão, quis pegar na equipa, e aos 18 minutos faz mesmo o primeiro golo da noite. Grande golo do médio argentino, ao rematar sem hipótese para o guardião do Nacional.

Na segunda parte, Mario Rondon foi expulso e o Nacional ficava reduzido a 10. No entanto, os madeirenses chegaram mesmo ao empate, por intermédio de Diego Barcellos. Cruzamento largo da direita, e o avançado brasileiro aproveitou as falhas dos defesas do Sporting, para concluir de cabeça de forma eficaz. Com o resultado fixado no empate a uma bola, era o Nacional que passava à final e Domingos Paciência arriscou o mais que pode. O treinador português fez entrar Ribas, tirando Fito Rinaudo.

Aos 73 minutos, Pedro Proença, ainda sem se saber como, entende que Claudemir faz falta sobre Insua e assinala grande penalidade. Chamado a marcar, Wolfswinkel não desperdiçou e colocou de novo o Sporting no comando da partida e da eliminatória.

O Nacional não «baixou os braços«, e por intermédio de Keita e Mateus, esteve perto de empatar mais uma vez a partida, porém, nunca conseguiu finalizar com sucesso. Já muito perto do final do jogo, João Pereira recebe a bola a meio-campo, passa de forma muito simples, rápida e eficaz por quatro jogadores do Nacional da Madeira e finaliza picando a bola sobre Marcelo.

A final da Taça de Portugal está marcada para dia 20 de Maio, e vai opor Sporting e Académica de Coimbra.

Veja, ou reveja, os melhores momentos da partida: