Braga e Benfica vencem; Sporting leva bailinho da Madeira

O Benfica recebeu e venceu o Nacional da Madeira por 4-1. Os golos dos encarnados foram apontados por Rodrigo (2), Oscar Cardozo e Ezequiel Garay. A equipa de Jorge Jesus dominou quase sempre o jogo, mas pertenciam ao Nacional algumas boas jogadas de ataque. Os comandados de Pedro Caixinha foram à Luz jogar de forma "aberta", livre e sem quaisquer medos, no entanto, saíram de lá com 4 golos sofridos.

Com este resultado, o Benfica consolida a liderança do campeonato, ficando, ainda que temporariamente, a 8 pontos do rival FC Porto. Os dragões vão receber hoje à noite a União de Leiria e podem encurtar de novo a distância para 5 pontos.

O Sporting, depois da vitória sobre o Nacional, que lhe garantiu a presença na final da Taça de Portugal, sentiu-se mais confiante para o seu próximo encontro. Porém, a confiança talvez possa ter crescido demasiado, fazendo com que o Sporting andasse na "lua". No Estádio dos Barreiros, o Marítimo venceu o Sporting por 2-0. Benachour, na 1ª parte, e Danilo Dias, na 2ª, fizeram os únicos golos da partida e deram mais 3 valiosos pontos à sua equipa, na luta disputada com o Sporting para o 4º lugar.

Com este resultado, os «leões» ficam em 5º lugar da Liga, em igualdade pontual com o Marítimo, a 8 pontos do Sp. Braga, e a 16 pontos do líder do campeonato, o Benfica.

Num jogo que abriu a 18ª jornada da actual edição da Liga ZON Sagres, o Sp. Braga recebeu e venceu o Vitória de Setúbal por 3-0. Os bracarenses sobem, ainda que provisoriamente, ao 2º lugar da Liga, e deixam o Sporting ainda mais longe do 3º lugar. Lima, com 2 golos e 1 assistência, foi o homem do jogo. O outro golo da partida foi apontado por Alan.

O Braga mostra ser uma equipa competente e regular, e aos poucos vai chegando ao topo do futebol português. Já o Sporting de Domingos Paciência, parece cada vez mais irregular e tem vindo a colocar-se numa situação cada vez mais difícil de resolver.