Oficial: Fredy Guarín emprestado ao Inter até 2016

 Como aqui noticiado anteriormente, Guarín é reforço do Internazionale. Depois de canceladas as negociações com a Juventus, o Inter mostrou interesse e o negócio agradou a todas as partes. 

É o próprio Inter que anuncia a contratação de Guarín no seu site oficial. O médio colombiano assina um contrato de empréstimo, com opção de compra até 2016. Apesar de parecer um pouco estranho, é o que os italianos revelam sobre o negócio. Nas próximas horas deverá haver um esclarecimento de algumas das partes, para não deixar quaisquer dúvidas em relação a este negócio.

Fredy Guarín já tinha mostrado por algumas vezes o seu descontentamento no Dragão, o que levou os dirigentes azuis e brancos a arranjarem colocação para o jogador. Agora, em Itália, diz-se satisfeito por se mudar para outro campeonato, e deixa ainda uma declaração curiosa.

«Um dia pensei, um dia sonhei, um dia consegui. Estou muito feliz com este passo», escreveu o colombiano no Twitter, já depois de rubricar o contrato e de ser apresentado no Inter de Milão.

Artigo Actualizado

Comunicado oficial enviado pelo FC Porto à CMVM:

«A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, de acordo com o artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que cedeu os direitos de inscrição desportiva do jogador Fredy Guarin ao FC Internazionale Milano (Inter Milão), até ao final do corrente época desportiva, pelo valor de 1,5M€ (um milhão e quinhentos mil euros). Mais se informa que o contrato permite ao Inter Milão a opção de compra definitiva dos direitos acima referidos pelo montante de 13,5M€ (treze milhões e quinhentos mil) euros».