Leão está mesmo doente!

O Sporting continua sem vencer em 2012. Desta vez, os leões foram ao Algarve defrontar o Olhanense e não conseguiram mais do que um empate. Com sabor a derrota, claramente.

A equipa de Alvalade não estava bem e Domingos resolveu alterar um pouco a escolha inicial. O treinador português optou por colocar Renato Neto e Anderson Polga de início. Mas a maior surpresa terá mesmo sido o facto de Jéffren se apresentar como ponta de lança.

Na primeira parte, os leões ainda cheiraram o território dos algarvios, porém, nunca foram capazes de atacar a presa. Apesar de controlado, o jogo dos leões pecava na hora da finalização e Domingos desesperava com tal facto.

Na segunda parte, mais do mesmo. Um Sporting demasiado lento, previsível e ineficaz nunca conseguiu chegar com perigo à baliza do Olhanense e já se começava a prever um empate. Quem esteve mais perto de marcar foi mesmo a equipa da casa, com o brasileiro Cauê a aparecer em bom nível em alguns lances ofensivos da sua equipa. No entanto, Rui Patrício mostrou o porquê de ser o escolhido de Paulo Bento para defender a Selecção Nacional, negando por várias vezes o golo da equipa adversária.

Com este resultado, o Sporting fica em 5º lugar, com os mesmos pontos do Marítimo. Já no que ao título diz respeito, os leões estão agora a 13 pontos do líder do campeonato, o SL Benfica. No caso dos algarvios, a situação está bem mais estável, uma vez que a equipa de Sérgio Conceição se encontra no meio da tabela.