Juventus desiste de Guarín e negoceia Cáceres

A imagem foi escolhida ao acaso, mas deve relatar bem o que Fredy Guarín poderá estar a sentir de momento. O colombiano, depois o FC Porto estar vários dias em conversações com a Juventus, vê a sua ida para Turim ser quase impossível. Por enquanto, como é óbvio.

A Juventus, perante as condições impostas pelos dragões, decide afastar-se do negócio e partir para outra. Os italianos pretendiam fechar o negócio com valores à volta dos 11 milhões, e o FC Porto terá pedido 13 milhões como base de negociações.

O novo alvo do clube de Turim é agora Martin Caceres, do Sevilha. O médio uruguaio já representou a Juventus em 2009 e vê com bons olhos a possibilidade de regressar a um clube onde se sentiu bem. Há já mesmo quem esteja a dar a transferência como certa, no entanto, falta ainda oficializar o negócio. O médio de 24 anos rumará à Juventus por empréstimo até ao final da temporada, sendo que os italianos têm uma opção de compra avaliada em 8 milhões de euros.

Faltam apenas 6 dias para o fecho de mercado de transferências, e com a Juventus a afastar-se, é provável que Fredy Guarín fique no FC Porto até ao final da presente temporada.