FC Porto vence Paços de Ferreira pela margem mínima

O FC Porto foi esta noite à Mata Real garantir 3 prontos preciosos na caminhada para as meias-finais da Taça da Liga. Os dragões bateram o Paços de Ferreira por 2-1 e cumpriram o que pode talvez ser o jogo mais complicado deste grupo.

Cristian Rodriguez abriu o marcador logo ao minuto 2, com um grande golo. O uruguaio rematou cruzado à entrada da grande área de Cássio fazendo a bola passar por cima do guardião brasileiro.

Pouco depois, aos 16 minutos, William restabeleceu a igualdade na Mata Real. Na sequência de um livre batido por Manuel José, a bola sobra para o brasileiro que tem apenas de encostar.

Ao intervalo, o resultado mantinha-se, e Vítor Pereira lançou João Moutinho para o lugar de Maicon logo no início da 2ª parte, fazendo recuar Djalma para lateral direito.

O FC Porto ganhou mais consistência ao meio campo mas não conseguiu marcar o golo. O tempo foi passando e Vítor Pereira, optou por colocar Hulk na partida, com Silvestre Varela a ser o escolhido para sair.

Aos 70´, penalty sobre Hulk e o próprio marcou com eficácia a grande penalidade, colocando de novo os portistas em vantagem.

Nos restantes jogos desta fase de grupos da Taça da Liga, o FC Porto receberá no Estádio do Dragão o Vitória de Setúbal e o Estoril Praia.