Pedro Caixinha sai e Vítor Pontes foi apresentado como substituto



Um dia após a derrota por 2-5 frente ao FC Porto e estando em último lugar com 0 pontos em 3 jogos, a União de Leiria comunicou oficialmente na sua página de Facebook a rescisão amigável com o treinador Pedro Caixinha, "aproveitando para agradecer toda a entrega, dedicação e profissionalismo dedicou a esta instituição desde que assumiu funções de treinador principal. Este desfecho ficou a dever-se, apenas e só, à falta de sorte, tendo sido entendido pelas partes como a melhor solução".

Nomes como Ilídio Vale e Mozer foram apontados à equipa, no entanto, o novo timoneiro está de regresso a casa e é Vítor Pontes, natural de Leiria, que fez a sua formação no clube do Lis e treinou-a por diversas vezes, tendo a última sido na época 2004/2005. O treinador, de 49 anos, encontrava-se desempregado, sendo o Portimonense, na época 2009/2009, a sua última equipa como treinador.

Hoje, na sua apresentação, questionado acerca do seu regresso a um lugar bem conhecido, Vítor Pontes afirmou que "A União de Leiria é a minha casa. O meu percurso começou aqui há 22 anos, como jogador. Espero ter o sucesso que tive anteriormente".