Di María decide em Zagreb

A Zagabria decide Di María

Um golo de Ángel di María, já na segunda parte, foi o suficiente para o Real Madrid vencer no terreno do GFK Dinamo Zagreb e entrar com o pé direito no Grupo D da UEFA Champions League.

Embora tenham pertencido ao Real Madrid as melhores oportunidades - quer em quantidade, quer em qualidade -, o Dínamo, a jogar a fase de grupos pela primeira vez desde 1999 e com Tonel a titular, lutou pelo resultado até ao apito final do árbitro. Mas, no final, a equipa de José Mourinho foi demasiado forte, com Di María a marcar o único golo do jogo aos 53 minutos, concluindo uma jogada construída por Karim Benzema e Marcelo. O primeiro quarto-de-hora de jogo foi simplesmente frenético, com o Real Madrid - com Ricardo Carvalho, Pepe, Fábio Coentrão e Cristiano Ronaldo na equipa titular - a ter de defender dois pontapés de canto seguidos, antes de partir para o contra-ataque. Ronaldo e Mesut Özil, em boa posição, atiraram ao lado, Coentrão falhou por pouco um chapéu e, aos 12 minutos, Benzema tirou tinta à barra da baliza adversária.

O campeão croata recusava-se a limitar-se à defesa, mas a atitude ousada quase tinha custos aos 29 minutos, altura em que apenas duas grandes intervenções do guarda-redes impediram o Real de chegar ao golo. Benzema entrou pelo flanco direito e serviu Di María, mas Ivan Kelava defendeu o remate do argentino, com a bola a sobrar para Özil. Totalmente sozinho, o alemão atirou para golo, mas Kevala ainda teve tempo para desviar, voltando a mostrar todas as qualidades que já tinha deixado bem patentes nos jogos do "play-off" com o Malmö FF.

Sufrida victoria de un Madrid espeso

O Dínamo respondeu e a verdade é que teve uma excelente oportunidade para abrir o activo em cima da meia-hora. Jerko Leko isolou Ante Rukavina que, no duelo com Iker Casillas, permitiu a defesa do guarda-redes espanhol.

Poucos acreditariam que a equipa da casa resistisse tanto tempo ao gigante espanhol e a verdade é que tudo mudou ao sétimo minuto da segunda parte. Benzema teve todo o tempo do Mundo à entrada da área para lançar Marcelo na esquerda e o brasileiro cruzou para uma bela finalização, de pé esquerdo, de Di María. Os "merengues" aproveitaram o embalo e, em apenas dois minutos, poderia ter conseguido mais dois golos, não fosse o fantástico Kelava ter negado os golos a Ronaldo e a Coentrão. O Dínamo colocou mais homens no ataque em busca do empate e o suplente Nikola Pokrivač teve nos pés uma ocasião, mas o remate foi bloqueado pela defesa adversária. E os adeptos da casa ainda acreditaram mais num resultado positivo quando Marcelo viu o segundo cartão amarelo aos 73 minutos. Tonel ainda ameaçou de cabeça, mas o Real segurou os três pontos. in UEFA.com