Sporting não vai além de um empate na Dinamarca


O Sporting saiu pela primeira vez da Dinamarca sem ganhar frente a clubes daquele país ao empatar sem golos no terreno do FC Nordsjælland, resultado que deixa tudo em aberto para a partida da segunda mão, dentro de uma semana, no Estádio José Alvalade.

Domingos Paciência apostou no mesmo "onze" que iniciou o encontro frente à Olhanense, no sábado passado, e o Sporting entrou a pressionar. Aos 10 minutos, Hélder Postiga rematou cruzado, com perigo, mas aos poucos o Nordsjælland equilibrou e Granskov, de longe, rematou à figura de Rui Patrício, aos 24 minutos. O Sporting acelerou no último quarto-de-hora da primeira parte, sobretudo graças às iniciativas de Jeffre Suárez, mas por duas vezes, aos 30 e 35 minutos, o antigo jogador do FC Barcelona viu o guardião contrário, Jesper Hansen, negar-lhe o golo com boas intervenções. Já com Marat Izmailov no lugar de Jeffren, o Sporting esteve por duas vezes perto do golo no início do segundo tempo. Postiga, isolado, atirou ligeiramente ao lado e, logo de seguida, André Santos, de longe, obrigou Hansen a excelente defesa. Contudo, os minutos foram passando e as ocasiões de golo começaram a escassear. Postiga, com um remate acrobático, e Yannick Djaló, de longe, não incomodaram Hansen e, na outra área, Tobias Mikkelsen rematou em jeito mas ao lado da baliza de Rui Patrício.

O Nordsjælland, que fora derrotado (1-0) em casa pelo Sporting na edição transacta da prova, terminou o jogo mais confiante e Nichlas Rohde, após uma boa jogada do ataque dinamarquês, podia ter dado a vitória aos homens da casa, mas não conseguiu levar a melhor sobre o guardião leonino e o nulo persistiu até ao final. in UEFA.com