Nacional empata em casa e adia decisões para a 2ª mão

João Aurélio (foto ASF - ILHAPRESS)

Os ferros da baliza ajudaram o Nacional a manter o nulo frente ao Birmingham, que podia ter regressado a Inglaterra com uma vitória por números significativos.

O Nacional bem pode agradecer à sorte o facto de partir para o jogo da segunda mão do “play-off” da UEFA Europa League com hipóteses de apuramento, depois do empate a zero em casa com o Birmingham, do segundo escalão do futebol inglês. A primeira parte foi disputada sob o signo do equilíbrio. No entanto, as oportunidades de golo, ainda que escassas, foram flagrantes, principalmente em benefício do Birmingham. Aos 24 minutos, Stephen Caldwell cabeceou ao poste na sequência de um canto da esquerda. O melhor que o Nacional conseguiu aconteceu por intermédio de Luís Alberto, que, isolado na área, atirou de cabeça ao lado. A terminar a primeira parte, um mau alívio de Elisson num livre permitiu o remate violento de Chris Wood à barra.

O mesmo Wood, logo no recomeço, voltou a acertar no ferro, no início de uma fase de maior pressão da formação inglesa. Apesar de Ivo Vieira, treinador do Nacional, ter refrescado a equipa e esta ter evidenciado sinal mais a partir dos 60 minutos, a formação portuguesa revelou-se incapaz de causar problemas de maior para o guarda-redes Myhill, excepção feita para um livre de Diego Barcellos que passou perto do poste. in UEFA.com