Sporting sofre para empatar em Alvalade

<a href="/teamsandplayers/teams/club=50149/domestic/photos/index.html?pid=1660094">Mexer (SC Olhanense) & Anderson Polga (Sporting Clube de Portugal)</a>

O Sporting não conseguiu evitar um empate em casa a uma bola na sua estreia na Liga portuguesa 2011/12, frente ao Olhanense. Rio Ave e Braga também dividiram os pontos em Vila do Conde.

O Sporting, que tinha visto ontem o seu rival citadino Benfica empatar na estreia na Liga portuguesa, assumiu desde muito cedo o comando das operação em Alvalade, mas acabou por ser surpreendido à passagem da meia-hora de jogo. Wilson Eduardo, que curiosamente está emprestado pelo Sporting ao clube de Olhão, desferiu um potente remate de fora da área e não deu hipóteses de defesa ao guarda-redes Rui Patrício. A reacção leonina acentuou-se na etapa complementar e foi finalmente recompensada aos 77 minutos, quando Izmailov recargou com êxito o seu primeiro remate que havia sido defendido para a frente por Fabiano Freitas. O tento do empate galvanizou ainda mais a equipa da casa, mas o Olhanense agarrou-se com unhas e dentes ao empate, garantindo um precioso ponto.

Mais cedo, em Vila do Conde, o Braga não conseguiu ganhar embalagem para o embate ante o BSC Young Boys, agendado para quinta-feira e referente à primeira mão do "play-off" da UEFA Europa League. O conjunto orientado por Leonardo Jardim até teve algumas oportunidades para chegar à vitória, mas o Rio Ave replicou sempre bem e obrigou à divisão de pontos. A ronda inaugural da prova prossegue este domingo, altura em que o campeão FC Porto visita o Vitória de Guimarães.