Cardozo quer ir para a Turquia para ganhar mais [Desmentida]


Não se trata de uma dedução jornalística. É o próprio internacional paraguaio quem reclama, em declarações ao jornal Fotomac, o desejo de assinar um contrato economicamente mais produtivo e abre as portas a clubes turcos, país onde se sabe que o Besiktas pretende o "Tacuara" a todo o custo.

Quem também quer a todo o custo manter o jogador no plantel, ainda que contra a sua vontade, é Jorge Jesus e Luís Filipe Vieira que consideram Cardozo um jogador naturalmente essencial nas manobras da equipa. Razão mais do que suficiente para exigirem os tais proibitivos 25 milhões de euros. "Gostaria de ir para a Turquia. A idade vai avançando e, aqui, não estou a ganhar dinheiro", disse Cardozo.

ACTUALIZAÇÃO
O Benfica já emitiu um comunicado no qual reconhece que ouviu o jogador mas que este desmentiu qualquer declaração feita à referida fonte, repudiando quem praticou tal ato e exigindo, justamente, a correcção da notícia:

"Foram reproduzidas, esta manhã, na imprensa turca supostas declarações de ontem imputadas ao jogador Óscar Cardozo. Declarações que, naturalmente, ganharam eco na imprensa portuguesa. Convém esclarecer que se tratam de declarações falsas que não foram produzidas e que surpreenderam o jogador no momento em que chegou ao Paraguai, onde vai representar a sua selecção. Este é um tipo de comportamento que, não sendo inédito, merece o maior repúdio por parte de todos e a devida correcção por parte de quem em Portugal as usou, na ideia de corresponderem, efectivamente, a palavras do atleta."