FC Porto acerta Kléber ainda hoje



A novela entre Kléber e o FC Porto pode terminar ainda hoje no há muito anunciado casamento entre as partes, com a assinatura do contrato que ligará o avançado brasileiro aos campeões nacionais, de acordo com o que escreve o jornal O Jogo. Em princípio, será por quatro épocas e com uma cláusula de rescisão que rondará os 30 milhões de euros.

Valor normal nos últimos negócios da SAD portista. Ontem, 30 de Junho, Kléber terminou contratualmente a ligação ao Marítimo, onde esteve emprestado pelo Atlético Mineiro nas duas últimas épocas, e é esperado no Porto para uma reunião onde vai analisar a proposta que os dragões têm para lhe fazer. Tudo indica que o acordo será selado sem dificuldades, conhecida que é a vontade de o avançado jogar no Estádio do Dragão.

O Atlético Mineiro é o detentor de parte dos direitos económicos do jogador - o restante pertence à empresa Traffic - mas os direitos desportivos estavam na posse do Marítimo, o que inviabilizou que esta contratação acontecesse mais cedo. Como se sabe, o FC Porto chegou a acordo com a equipa de Minas Gerais no Verão passado - acordo esse que se manterá válido - mas o jogador nunca vestiu de azul e branco porque o Marítimo não abriu mão dele, reclamando 460 mil euros como contrapartida, exigência essa que nunca chegou a ser satisfeita por Alexandre Kalil, presidente do Atlético Mineiro. Entre o recurso à FIFA por parte de Carlos Pereira, e o arquivamento do caso pela Comissão Disciplinar da Liga, têm sido constantes as trocas de palavras. Kléber vai, finalmente, ser Dragão, mas os insulares não devem ficar de braços cruzados.