Chineses oferecem a Conca contrato milionário


O médio argentino Dario Conca foi ovacionado pelos torcedores do Fluminense presentes no Engenhão nesta quinta-feira, para acompanhar a partida contra o Atlético-Paranaense, que pediram para que ele não aceitasse a proposta do futebol chinês.

No entanto, um novo facto foi divulgado nesta sexta-feira, que é relativo ao salário que o jogador deve receber no Guangzhou Evergrande, de aproximadamente 10,6 milhões de euros anuais. Esses valores fariam do argentino o terceiro jogador de futebol mais bem pago do mundo, atrás apenas de Cristiano Ronaldo, do Real Madrid e Lionel Messi, do Barcelona.

Como a duração do contrato é de dois anos e meio, o jogador faturaria algo em torno de 26 milhões de euros ao fim do vínculo e conquistaria, portanto, a tão sonhada "independência financeira", como disse o treinador do Fluminense, Abel Braga, após a partida da quinta-feira à noite: "É uma proposta boa para o clube e talvez faltem adjetivos para dizer o que representa para o Conca. Faz a independência dele e da família em dois anos e meio. O torcedor tem que ter a consciência de que não é o presidente, o vice, o patrocinador, o treinador... Mas quando se fala em independência não é um risco. Vamos torcer até para que aconteça. É um cara totalmente identificado com o clube e será uma oportunidade única", disse, convicto.

O jogador já aceitou a proposta e está em São Paulo para acertar os últimos detalhes com os representantes do atual campeão da segunda divisão da China e fazer exames médicos