Erik Lamela vai para Itália


Despromovido que está o River Plate (sendo que os adeptos millionarios não poderão assistir aos 20 primeiros jogos na Segunda Divisão, por interdição da Federação, após os desacatos verificados aquando da derrota frente ao Banfield), as suas maiores estrelas começam agora a procurar novos clubes.

Um dos jogadores que ainda conseguiu brilhar nesta época sombria do histórico de Buenos Aires foi o jovem Erik Lamela, no qual os argentinos depositam grandes esperanças. O médio, que actua preferencialmente em posições mais ofensiva, como um 10, é pretendido um pouco por toda a Europa, tendo sido inclusivamente apontado a alguns clubes portugueses.

No entanto, o seu futuro passará por Itália, onde Inter, AC Milan e Nápoles disputam acesamente o jogador de 19 anos. O clube napolitano parece ser mesmo o mais bem posicionado, depois de ter perdido a corrida com o Arsenal por Ricky Alvaréz e estando perto de perder o centrocampista Marek Hamsik para os rivais do AC Milan. Segundo a imprensa italiana, o jogador deverá custar cerca de 12 milhões de euros.