Diego Rubio leão por 5 anos


Diego Rubio, avançado internacional chileno de 18 anos, do Colo Colo, está a caminho de ser reforço do Sporting por cinco temporadas - até 2016. São os próprios dirigentes do clube de Santiago que confirmam o negócio, prevendo-se que o jogador seja apresentado brevemente em Alvalade.

O valor da transferência do promissor e oportuno avançado, que esteve na lista do seleccionador Claudio Borghi para representar o Chile na Copa América - estreou-se pela selecção nacional no passado dia 23, no particular frente ao Paraguai -, deverá rondar um milhão de euros. Em face das últimas notícias no Chile - suscitadas por informações difundidas e partilhadas na rede social Twitter -, os dirigentes do Colo Colo não esconderam o incómodo, temendo que os adeptos possam reagir mal à partida de Diego Rubio, uma das grandes esperanças da actualidade, sendo, inclusive, comparado ao avançado espanhol do Barcelona, David Villa.

"O Sporting é uma possibilidade no futuro", assegurou Jaime Pizarro Herrera, gerente do futebol do Colo Colo, à imprensa nacional, sem abordar os valores da operação. Igualmente prudente, o director-geral do clube, Álvaro Romero, manteve a discrição quanto ao encaixe financeiro que o Colo Colo efectuará. "É verdade que o Sporting é uma forte possibilidade, mas não estou com esse assunto", frisou.