Saviola junta-se a Aimar e Roberto na lista de dispensáveis


O Benfica está a preparar uma verdadeira revolução no plantel encarnado, que não poupará sequer algumas das maiores estrelas do clube. Pablo Aimar e Saviola, dois obreiros do título da época anterior, são agora considerados "obsoletos" e demasiado caros para o clube benfiquista, já que, só os dois argentino, representam cerca de 3,5 milhões de euros da massa salarial, descontando prémios de rendimento.

Com mais uma temporada de contrato - e outra de opção para a SAD benfiquista -, o número 30 está no mercado e o mais provável é a sua saída por valores inferiores a cinco milhões, aquilo que em 2009 o Benfica pagou ao Real Madrid para o resgatar.

O futebolista sul-americano continua com um vasto mercado, tendo até recebido uma proposta financeiramente atractiva. Porém, esta foi rejeitada, pois no plano desportivo não era assim tão entusiasmante para o argentino.

O rendimento de Saviola nesta última temporada também desiludiu os responsáveis encarnados, sobretudo nos últimos meses. O argentino ainda apontou 14 golos, divididos por 47 jogos em todas as competições, mas apenas três nas últimas 21 partidas em que participou, sempre como titular. Em 2009/10, tinha sido decisivo para a conquista do título nacional, apresentando números bem mais impressionantes: somou um total de 19 golos em 43 encontros.