Golo de Yannick rouba terceiro lugar ao Braga


O Sporting foi ao Estádio AXA bater o Sporting de Braga por uma bola a zero, e assegurar dessa forma o terceiro posto da tabela classificativa. O golo foi apontado por Yannick Djaló bem cedo na partida, estavam decorridos apenas 5 minutos de jogo, e o resultado manteve-se inalterado até ao apito final de Pedro Proença.

A partida começou intensa em Braga, com o Sporting a entrar determinado, sabendo à partida que apenas a vitória proporcionaria o pódio. Numa desatenção da defesa da casa, Yannick aproveita para se colocar isolado diante de Artur Moraes e empurra a bola para o fundo das redes da baliza defendida pelo guardião minhoto. A partir daí coube ao Sporting de Braga reequilibrar o encontro, desde cedo correndo atrás do prejuízo, algo que acabou por condicionar a primeira parte, claramente inclinada a favor dos visitantes.

Na segunda metade, o Sporting voltou a protagonizar um forte início de jogo, mas desta vez o Braga mostrou-se mais concentrado e o encontro disputou-se mais equilibradamente. Apesar das tentativas, os minhotos não foram nunca capazes de assustar verdadeiramente o guarda-redes leonino, a não ser num lance em que Meyong faz mesmo o golo, apenas para descobrir que tinha já sido assinalado fora-de-jogo. Fim da partida, o Braga arrecada o seu quinto 4º lugar desde 2000, enquanto que o Sporting ascende ao terceiro posto, naquele que foi também o jogo de despedida de Domingos Paciência.