Coacção em Braga?


Ontem no intervalo do jogo dos bracarenses com a União de Leiria para o campeonato, o árbitro Bruno Paixão foi surpreendido quando estava no balneário com a restante equipa de arbitragem, com duas fotografias colocadas por debaixo da porta, relativas a lances do primeiro tempo que mereceram reclamação do Sporting de Braga.

Recorde-se que quanto ao eventual castigo a aplicar, pode passar por uma multa ou até numa situação mais grave, se for entendido o facto como coacção à equipa de arbitragem, na perda de pontos que pode ir até 6 ou até mesmo por uma descida de divisão. O "Bola Branca" ouviu o advogado Pragal Colaço sobre os acontecimentos de Braga que considera haver matéria para acção disciplinar, criminal e cível.

"Ao nível desportivo, deve ser aberto um inquérito disciplinar, o Sporting de Braga corre riscos de ser penalizado, numa primeira abordagem a derrota pode ser o castigo, mas com o decorrer do processo pode chegar a uma eventual descida de divisão…."

Para o presidente da APAF, Luís Guilherme, estes são factos muito graves que devem merecer da Comissão Disciplinar da Liga a devida reacção, tendo em atenção o que está no regulamento.