Carlos Pereira diz que Kléber pode ficar um ano sem jogar


O presidente do Marítimo voltou esta terça-feira a acusar o FC Porto de "aliciamento" a Kléber e considera que o avançado até pode ficar um ano sem jogar. Carlos Pereira falava no final de uma conferência na Escola Secundária Jaime Moniz, no Funchal, onde falou sobre a história do Marítimo.

"Não sei onde o Kléber vai acabar, mas até pode ficar um ano sem jogar. É uma das penalizações previstas no regulamento, face à culpabilidade de alguém. E se o Kléber for considerado culpado, pode acontecer" salientou Carlos Pereira. O dirigente denunciou ainda o comportamento do FC Porto, destacando que "em nenhuma circunstância está prevista a descida de divisão. Estamos a falar de um caso de aliciamento e não de corrupção, que são coisas bem distintas. Mas pode haver perda de pontos, quando for decidido e transitado em julgado", disse.

O líder dos madeirenses confirmou que o Marítimo apresentou uma proposta de 2,530 milhões de euros para comprar Kléber, pois tinha o direito de preferência, algo que o Atlético Mineiro recusou. E aguarda pela decisão da FIFA.