Tonel torna-se campeão pelo Dínamo Zagreb


Um golo solitário de Milan Badelj frente ao NK Osijek foi o suficiente para o NK Dinamo Zagreb, do defesa-central português Tonel, conquistar o sexto título consecutivo na Croácia a quatro jornadas do fim do campeonato.

Assistido pelo defesa argentino Leandro Cufre, Badelj − de 22 anos e capitão Dínamo Zagreb − marcou aos oito minutos da segunda parte, numa partida em que Tonel foi titular no eixo da defesa. O triunfo permitiu ao conunto de Zagreb construir uma vantagem de 13 pontos, matematicamente inalcançável, sobre o HNK Hajduk Split, segundo classificado, cuja vitória por 2-1 sobre o NK Slaven Koprivnica revelou-se uma tentativa em vão de se aproximar da equipa dirigida por Vahid Halilhodžić.

"Voltámos a ganhar por 1-0, mas estou orgulhoso e devo felicitar os meus jogadores", disse Halilhodžić depois do quarto triunfo da sua equipa por um só golo nos últimos seis jogos da Liga. "Vou presentear os meus jogadores com um champanhe muito caro, que me custou muito dinheiro." A conquista de troféus por parte do Dínamo Zagreb esta época não se esgota por aqui, já que vai defrontar o NK Varaždin na final da Taça da Croácia, a duas mãos, nos dias 11 e 25 de Maio. in UEFA.com