Recusada proposta de 4 milhões do Benfica por Danilo


A SAD do Benfica ofereceu quatro milhões de euros para adquirir o médio Danilo ao Santos, do Brasil, mas os números foram considerados baixos pelos detentores do passe do recente campeão sul-americano de sub-20 e as negociações bloquearam entre as partes.

Fonte próxima do processo contou ontem, a O JOGO, que não chegaram a ser discutidas as percentagens dos direitos económicos que caberiam ao Benfica e ao DIS, braço desportivo do grupo SONDA que detém 37,5 por cento do passe. Outros 37,5 por cento pertencem ao Santos e os restantes 25 ao América de Minas Gerais, onde o atleta se formou. Foi, de resto, junto do Santos que o Benfica tentou continuar as negociações - para desagrado do DIS - mas também sem grande sucesso até ao momento. "Por esse valor o negócio não será feito", garantiram a O JOGO, adiantando que há também uma oferta de um clube italiano.

O Peixe não quer prescindir de Danilo na disputa da Taça dos Libertadores da América, que se prolonga até Junho, e, além disso, não está disposto a deixar sair um dos seus maiores craques por tuta-e-meia. "Talvez o Benfica esteja a pensar fazer um novo Ramires. Comprou-o por 7,5 milhões e vendeu-o por 22 milhões. Isto tem acontecido sistematicamente no futebol brasileiro e tem de ser revisto", disse a O JOGO, Pedro Luís Nunes Conceição, director de futebol do Santos. Segundo o que está acordado entre o Santos e o DIS, o clube brasileiro só é obrigado a deixar sair Danilo se o Benfica ou outro qualquer clube oferecer 6,6 milhões de euros pela sua contratação, valor a que os encarnados ainda não chegaram perto. "Esse valor não é descabido. O potencial do Danilo é enorme, tem tudo para ser um sucesso".