«A luz devia ter sido desligada duas horitas mais cedo»


O FC Porto reagiu ontem em comunicado publicado no site oficial ao "apagão" que se verificou no Estádio da Luz após o apito final do clássico com o Benfica no qual o FC Porto se sagrou campeão nacional.

Reconhecendo que "a maioria dos benfiquistas não se reconhece" no comportamento levado a cabo pelo Benfica, mas sublinha que se a luz fosse apagada mais cedo... "sempre dava para escapar a mais um banho de bola".

Pode ler a seguir o comunicado na íntegra:

"O FC Porto é campeão nacional. Um campeão justo. Um campeão invicto em 25 jogos, com 16 pontos de vantagem sobre o segundo classificado. No jogo da consagração mostrou, como em todos os outros, que é de longe a melhor equipa da competição.

No desporto há que saber ganhar e há que saber perder. O que aconteceu hoje no Estádio da Luz, quando se apagaram as luzes e se accionou o sistema de rega, é o exemplo mais vivo do fair-play de alguma gente que gosta de parecer muito educada, mas a quem, mais tarde ou mais cedo, cai a máscara. Ela iria sempre cair, foi hoje como podia ser noutro dia qualquer.

Estamos certos de que a maioria dos benfiquistas não se reconhece neste comportamento, mas o FC Porto, sempre na vanguarda, deixa um conselho: a luz devia ter sido desligada duas horitas mais cedo, sempre dava para escapar a mais um banho de bola".