Bolton deixa Arsenal mais longe do topo


O Arsenal perdeu praticamente todas as esperanças de conquistar o título da Premier League ao perder no terreno do Bolton Wanderers FC por 2-1, num jogo em que Robin van Persie estabeleceu um novo recorde de jogos consecutivos a marcar fora.

Os “gunners”, cujo derradeiro triunfo na prova aconteceu em 2004, ainda não tinham sido derrotados no campeonato em 2011, mas o desaire deixou-os a nove pontos do líder Manchester United FC, precisamente o conjunto que defrontam no próximo desafio, em Londres. Além disso, impediu-os igualmente de recuperarem o segundo lugar, perdido no dia anterior para o Chelsea FC depois da vitória de 3-0 sobre o West Ham United FC. Daniel Sturridge inaugurou o marcador no Reebok Stadium aos 38 minutos, numa recarga feita à boca da baliza após Samir Nasri ter conseguido afastar em cima da linha de golo um desvio de cabeça de Gary Cahill na sequência de um canto. No entanto, a equipa de Arsène Wenger esteve perto de empatar ainda antes do intervalo, quando Cesc Fàbregas rematou à base do poste.

O reatamento começou com um penalty assinalado aos visitantes por falta de Johan Djourou sobre Sturridge, só que o capitão dos “trotters”, Kevin Davies, permitiu a defesa do guarda-redes Wojciech Szczęsny e, logo a seguir, Van Persie empatou a contenda aos 48 minutos, num pontapé perto da área após assistência de Fàbregas. O avançado internacional pela Holanda fixou, deste modo, um novo máximo de sete partidas consecutivas a marcar em terreno alheio na Premier League, isto depois de ter igualado o recorde de Didier Drogba, do Chelsea. O Arsenal bem tentou não perder terreno para United e Chelsea, mas em cima do minuto 90 coube ao israelita Tamir Cohen assinar de cabeça, após canto, o tento do triunfo do Bolton cinco minutos depois de entrar em campo. A formação da casa mantém-se no oitavo lugar, mas está agora somente a um ponto do Everton FC. in UEFA.com