Solidez minhota coloca Guerreiros na História

Braga deixa Liverpool pelo caminho

O Sp. Braga garantiu o apuramento para os quartos-de-final da UEFA Europa League, ao empatar sem golos na visita ao terreno do Liverpool FC.

Depois da vitória por 1-0 na partida da primeira mão, o Braga realizou uma exibição extremamente consistente em Anfield Road e, num jogo onde as ocasiões de golo escassearam, segurou o nulo até ao apito final, dando assim seguimento à brilhante carreira europeia que está a realizar esta temporada.

Em desvantagem na eliminatória, o Liverpool controlou a posse de bola nos minutos iniciais, mas sem conseguir ameaçar a baliza bracarense, excepção feita a um remate de Joe Cole para defesa vistosa de Artur Moraes. Aos poucos, o Braga começou a equilibrar as operações, avançando no terreno, e aos 14 minutos deixou um primeiro aviso, num remate de Lima que Pepe Reina segurou sem problemas. Pouco depois foi Alan a tentar a sua sorte também de fora da área, através de um remate de pé esquerdo que saiu ligeiramente ao lado.

O equilíbrio manteve-se até ao descanso, com a tranquilidade no encontro a ser apenas quebrada por um remate para fora de Lima, do lado do Braga, e por um cabeceamento fraco de Andy Carrol, para o lado, do Liverpool, em cima do minuto 45.

O arranque da segunda parte não trouxe nada de novo. O Braga procurava manter a bola em seu poder o mais tempo possível e as iniciativas atacantes do Liverpool raramente resultavam em perigo. Maxi Rodríguez, de primeira, rematou muito por cima aos 52 minutos e Raul Meireles, cabeceou por alto à passagem da hora de jogo.

E a melhor ocasião de golo do encontro iria mesmo acabar por pertencer ao Braga. Na sequência de um pontapé de canto, a bola sobrou para Alan que, contudo, atirou ao lado. Com os minutos a passarem, a ansiedade foi crescendo entre os jogadores do Liverpool e apenas por mais uma vez, num remate de N'Gog à figura de Artur, os ingleses conseguiram voltar a ameaçar a baliza do Braga, que susteve a pressão final dos homens da casa e assegurou assim um lugar entre as equipas que estarão no sorteio desta sexta-feira, em Nyon. in UEFA.com