«Espero juntar-me a Futre e Dias Ferreira no Sporting» - Rijkaard


Frank Rijkaard confessou, na passada sexta-feira, que espera uma vitória de Dias Ferreira nas eleições do Sporting, agendadas para 26 de Março, no sentido de poder representar o clube, como treinador, mais de 20 anos após ter estado perto de jogar pelos "leões".

Em entrevista à Agência Lusa, a partir de Amesterdão, o antigo internacional holandês recordou a curta passagem pelo Sporting, na temporada de 1987/88, que acabaria por se resumir a alguns treinos. "Honestamente, quando assinei contrato em 1987/88 pensei que ia lá jogar dois ou três anos, pelo menos. Mas as coisas mudaram e transferi-me para o Milan. Só vivi em Portugal três meses, só treinei, não pude jogar por eles", começa por relembrar, apostando, agora, num desfecho mais bem sucedido. "Se agora resultar como treinador, algo que estava em falta vai ser preenchido", considerou o técnico, de 48 anos.

De resto, Rijkaard, que recentemente abandonou o comando dos turcos do Galatasaray e que já orientou o Barcelona e a selecção nacional da Holanda, acredita que a formação dos "leões" é um "tesouro" a manter e a trabalhar. O treinador manifestou-se "entusiasmado" com a possibilidade de juntar a sua experiência ao know-how do Sporting que vê como "um clube muito famoso, conhecido em todo o Mundo pelos grandes jogadores produzidos e dados ao mundo do futebol". "Isso é uma coisa importante. É como um tesouro que temos de manter e trabalhar", defendeu.