United não vai além de nulo em Marselha

Marselha vs Manchester United (EPA/Christophe Karaba)

Marselha e Manchester United (com Nani a jogar os 90 minutos) ficaram-se pelo nulo no estádio Velódrome, na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Um resultado que confirma a vocação dos «red devils» para exibir solidez fora de casa e que atesta também a boa estrutura defensiva do Marselha, que está há mais de 500 minutos sem sofrer golos na prova, e consentiu apenas 14 remates à sua baliza em 7 jogos.

Não houve golos, e muito dificilmente poderia havê-los, já que as oportunidades foram praticamente inexistentes. O Man. United assumiu a prioridade de não sofrer golos, organizando-se num 4x3x3 que na verdade se traduzia em 4x5x1, com o recuo dos extremos (Nani e Rooney) deixando Berbatov na luta com os centrais.

Marselha vs Manchester United (EPA/Guillaume Horcajuelo)

Por sua vez, o Marselha privilegiou a prudência na posse de bola, resginando-se cedo à falta de espaços, apesar das acelerações de Rémy na direita e Ayew na esquerda. A prudência de Didier Deschamps ficou comprovada no facto de ter esperado até aos 70 minutos para fazer a primeira substituição, mesmo assim sem modificar a estrutura da equipa.

Apesar de um início promissor, Nani, sem espaços para brilhar, fez um jogo de rigor defensivo tendo a preocupação de marcar as subidas de Heinze. Ao todo, apenas quatro remates enquadrados com a baliza, e sem especial perigo para qualquer dos guarda-redes, ilustram bem um dos jogos menos emocionantes na história da Liga dos Campeões. in MaisFutebol