Golo de Gomez deixa Bayern em vantagem

Gomez coloca Bayern em vantagem
No reencontro após a final da última temporada, o FC Bayern München levou a melhor e venceu o FC Internazionale Milano por 1-0, na primeira mão dos oitavos-de-final da UEFA Champions League.

No primeiro embate entre ambas desde o triunfo por 2-0 do Inter no Santiago Bernabéu, no jogo decisivo de 2010, ambas as equipas dispuseram de várias oportunidades para marcar, com o Bayern a acertar duas vezes nos postes e o Inter a ver muitos dos seus remates travados por um inspirado estreante Thomas Kraft, mas o único golo da partida acabou por surgir apenas em cima do minuto 90, assinado por Mario Gomez.

O Inter foi a primeira equipa a ameaçar as redes adversárias, logo aos dois minutos, com o jovem defesa Andrea Ranocchi, também ele a fazer a sua estreia na UEFA Champions League, a atirar ao lado, quando se encontrava em boa posição. A melhor oportunidade de golo da primeira parte, porém, pertenceu à turma visitante, quando Franck Ribéry, à passagem do minuto 24, cabeceou à trave após cruzamento de Arjen Robben. Antes do intervalo Samuel Eto’o e Maicon ainda estiveram perto de colocar o Inter em vantagem, mas o nulo manteve-se mesmo até ao final do primeiro tempo.

No arranque da segunda parte, Thomas Müller desperdiçou uma boa oportunidade para colocar o Bayern na frente, novamente após cruzamento de Robben e, aos 53 minutos, foi o próprio internacional holandês a ficar perto do golo, num remate de ângulo apertado que levou a bola a embater no poste da baliza à guarda de Júlio César. Quatro minutos depois, contudo, contra a corrente do jogo, o Inter quase marcou. Bastian Schweinsteiger perdeu a bola em zona proibida, Eto’o obrigou Kraf a defesa apertada e Esteban Cambiasso não conseguiu marcar, na recarga.

Foi o mote para o que iria suceder a partir daí, com o Inter a pressionar muito na fase final do encontro, mas sem conseguir chegar ao golo, muito por culpa das intervenções de Kraft. O guardião alemão brilhou a grande altura ao defender remates de Wesley Sneijder e Houssine Kharja. Depois, foi a vez de Eto’o ver um remate de primeira, já dentro da área contrária, sair centímetros ao lado do alvo após desviar num defesa. E, quando já quase todos davam o empate como certo, o Bayern avançou no terreno e marcou. Robben rematou de longe, Júlio César não conseguiu segurar a bola e Mario Gomez tocou para o fundo das redes, na recarga. in UEFA.com