Marselha mais perto do líder Lille

Marselha mais perto da liderança

O Marselha bateu o Saint-Étienne por 2-1 e reduziu a vantagem do LOSC Lille na liderança da Ligue 1 para três pontos.

Lucho González inaugurou o marcador (68), naquele que foi o primeiro golo do antigo jogador do FC Porto desde 27 de Novembro, com Loïc Remy (78) a aumentar a vantagem da equipa da casa. Christophe Landrin ainda marcou para os forasteiros, mas o golo surgiu demasiado tarde para evitar o terceiro triunfo consecutivo do Marselha, que ficou ainda mais motivado para a recepção ao Manchester United , na quarta-feira, na primeira mão dos oitavos-de-final da UEFA Champions League. A equipa treinada por Didier Deschamps tem um ponto de vantagem sobre o Lyon, que goleou o AS Nancy-Lorraine, por 4-0, na sexta-feira. O Lille pode repor a vantagem na liderança se no domingo vencer o Montpellier .

O Stade Brestois 29 bateu o Monaco, graças a um bis de Jonathan Ayité (14, 89), e subiu ao sétimo lugar, a um ponto do St- Étienne. O Sochaux esteve a vencer em casa do RC Lens por 2-0, com golos de Nicolas Maurice-Belay (6) e Modibo Maiga (30), mas consentiu o empate. As duas equipas jogaram com dez jogadores desde os 42 minutos e Ryad Boudebouz (66) acabou por dar os três pontos aos visitantes.

Nos outros jogos do dia registaram-se um empate (1-1) entre o Auxerre e o Arles-Avignon e uma igualdade a duas bolas entre o Caen e o Valenciennes . O Lorient recebey o Bordéus e acentuou a crise de Tigana, que estará muito próximo de ser despedido. Kevin Gameiro foi a estrela do jogo, ao apontar um hat-trick na vitória por cinco bolas a uma. in UEFA.com