Dortmund quebra jejum de vitórias

Dortmund volta às vitórias

O Borussia Dortmund terminou com a recente série de dois empates, derrotando em casa o St Pauli, por 2-0.

A equipa de Jürgen Klopp tinha empatado três dos últimos quatro jogos na Bundesliga antes de receber a visita do clube de Hamburgo, mas dois golos em dez minutos, um de Lucas Barrios (39) - o seu décimo golo da época no campeonato - e um autogolo de Ralph Gunesch (49), deixaram o Dortmund com 13 pontos de avanço sobre o Bayer 04 Leverkusen, que recebe o aflito VfB Stüttgart no domingo.

O Hannover 96 (Sérgio Pinto alinhou de início) está um ponto atrás, depois de ter derrotado o 1. FC Kaiserslautern, por 3-0, com golos de Jan Schlaudraff (17, 57) e Mohammed Abdellaoue, enquanto o Hamburger SV fez ainda melhor, batendo o SV Werder Bremen por 4-0. O segundo golo em três jogos de Mladen Petrić abriu caminho para o triunfo, selado na segunda parte por José Paolo Guerrero (64, 79) e Änis Ben-Hatira (87).

O HSV subiu ao sétimo lugar, a um ponto do SC Freiburg, que ganhou por 2-1 ao VfL Wolfsburg, ao passo que TSG 1899 Hoffenheim e 1. FC Köln (Petit foi titular) empataram a um golo. O FC Bayern München pode igualar o Leverkusen se vencer o 1. FSV Mainz 05 no último jogo deste sábado.in UEFA.com