Gomis impede primeira vitória do Real


O Real Madrid empatou 1-1 na deslocação ao Stade de Gerland e continua assim sem conseguir quebrar o enguiço de vencer o Olympique Lyonnais, carrasco da formação espanhola nesta mesma fase da prova, na temporada passada.

Depois de uma primeira parte sem golos, durante a qual as principais ocasiões pertenceram aos homens da casa, os pupilos de José Mourinho, com Cristiano Ronaldo, Pepe e Ricardo Carvalho no “onze”, enviaram duas bolas aos ferros no arranque do segundo tempo, antes de Karim Benzema apontar o único golo da partida um minuto após entrar em campo. Porém, Bafétimbi Gomis restabeleceu a igualdade, aos 83 minutos e deixou tudo em aberto para a decisão a 16 de Março. Os primeiros minutos foram de equilíbrio, mas com o Lyon mais incisivo nos seus lances de ataque e a deixar um primeiro aviso aos 11 minutos, num pontapé de bicicleta de Cris. As oportunidades de golo escasseavam e apenas aos 26 minutos o perigo voltou a rondar uma das balizas, com Kim Kallstrom a rematar forte, mas ao lado das redes à guarda de Iker Casillas. Cinco minutos depois foi a vez de, do outro lado do campo, Cristiano Ronaldo dar pela primeira vez um ar da sua graça ao forçar Hugo Lloris a defesa apertada, na transformação de um livre.

Era, porém, a equipa da casa quem chegava mais vezes perto área contrária e, aos 34 minutos, Gomis desperdiçou uma excelente oportunidade, a melhor da primeira parte, ao não conseguir bater Casillas após o guardião espanhol ter deixado escapar um cruzamento de Michel Bastos. O intervalo chegou mesmo com o resultado empatado a erro, mas no arranque da segunda parte o Real pareceu entrar em campo disposto a inverter a situação.



Logo aos 49 minutos Ronaldo bateu um livre de forma espectacular e fez a bola embater no poste da baliza à guarda de Lloris, com o guardião francês totalmente batido. No minuto seguinte foi Sergio Ramos a enviar a bola à trave na sequência de um pontapé de canto. Aos poucos, contudo, o Lyon conseguiu reequilibrar o encontro e o jogo voltou a uma toada mais calma.

Mourinho lançou então Benzema em campo e, aos 65 minutos, apenas um após entrar em campo, o ponta-de-lança francês desfez o coração dos adeptos da sua antiga equipa. Servido por Ronaldo, Benzema entrou na área e, depois de tirar vários adversários do caminho, enviou a bola para o fundo das redes. O Lyon reagiu e Gomis deixou um primeiro aviso antes de restabelecer, ele mesmo, a igualdade, à passagem do minuto 83, na sequência de um livre. Ángel Di María ainda esteve perto de recolocar o Real em vantagem, mas rematou por cima. in UEFA.com