Braga vence nos Barreiros e volta à luta europeia

Hélder Barbosa (SC Braga) & João Pereira

O Sp. Braga venceu este sábado o Marítimo, no estádio dos Barreiros, e com este triunfo subiu ao quinto lugar da Liga à condição, enquanto espera pelo desfecho dos jogos de U. Leiria e Nacional, ganhando um novo fôlego na luta por uma classificação europeia. O triunfo fora de casa foi suado até ao último minuto.

O jogo foi aliás cheio de incidências. Começou com o golo mais rápido da época, aos 21 segundos, por Hélder Barbosa. Após um cruzamento de Lima, Marcelo desviou para o lado e Hélder Barbosa encostou para o primeiro golo. O Sp. Braga entrava desta forma a ganhar no jogo e podia tranquilizar o futebol.

Mas não tranquilizou. O Marítimo não deixou. Pouco depois, aos três minutos, Babá empatou o encontro, finalizando à boca da baliza uma bola cruzada por Kléber. O jogo começava assim com dois golos e deixava boas indicações. Mas depois disso baixou muito de intensidade. Só na segunda parte voltou a agitar.

Fê-lo aos 66 minutos, quando Custódio encostou de cabeça uma bola defendida por Marcelo e deu a vitória ao Sp. Braga. Até ao fim ainda houve lances caricatos, como um em que Arthur e Paulão se desentenderam dentro da área bracarense e provocaram um livre indirecto em que o Marítimo quase empatou o jogo.

Mas houve mais: já em período de descontos, uma sucessão de jogadas de perigo quase permitiram o empate. Primeiro foram Paulão e Arthur a tirar a bola em cima da linha de baliza, com os jogadores do Marítimo ainda a pedir golo na segunda jogada, depois foi João Guilherme a atirar ao poste. in MaisFutebol