Encarnados cumprem e agendam meias com FC Porto



Esta quarta-feira jogou-se a partida dos quartos-de-final da Taça de Portugal entre o Rio Ave e o Benfica, em Vila do Conde, e os "encarnados" venceram por 2-0, reservando embate nas meias-finais, disputadas a duas mãos, com o FC Porto.

As equipas proporcionaram um jogo aberto e disputado que teve várias oportunidades de golo e quatro grandes penalidades, três delas desperdiçadas, uma pelo Rio Ave, duas pelo Benfica. A primeira aos dez minutos, com João Tomás (travado em falta na grande área por Fábio Coentrão) a permitir a defesa de Júlio César. Aos 38 foi a vez de Óscar Cardozo falhar, para defesa de Mário Felgueiras, após mão de Ricardo Chaves. Mas aos 44 o avançado paraguaio não desperdiçou, convertendo o castigo máximo a punir empurrão de José Gomes a Javier Saviola.

O Benfica continuou a criar lances de perigo e, aos 75 minutos, David Luiz avançou para marcar um penalty (mão de Jefferson), mas o defesa brasileiro atirou por cima. Aos 86, Cardozo bisou, após jogada confusa, com o seu remate a desviar num defesa contrário antes de entrar na baliza.