Valeri recambiado para o Lanús


Diego Valeri está de regresso à Argentina, e ao Lanús. O médio que foi reforço do F.C. Porto na última época volta ao clube que o revelou depois uma experiência negativa na Europa. Recorde-se que os azuis e brancos tinham garantido Valeri por dois anos de empréstimo, mas o argentino nunca correspondeu.

Por isso no final da primeira época o F.C. Porto tentou devolvê-lo, situação que não foi aceite pelo Lanús. O jogador foi então emprestado ao Almería, onde também foi não foi feliz. Agora, e quando faltam cerca de seis meses para terminar o empréstimo aos azuis e brancos, Valeri abandona mesmo o futebol europeu.

«Estou muito contente com o meu regresso, porque o Lanús é um clube que sempre se preocupou comigo e é o lugar onde passei os melhores momentos da minha vida», referiu em entrevista ao jornal La Red. «No futebol, e na vida, a única coisa que importa é o presente. Tenho de voltar a competir.»

Valeri tem chegada a Buenos Aires marcada para quarta-feira. «Sinto-me um bocadinho impotente por não ter jogado como queria. Custou a adaptar-me e, por uma coisa ou por outra, não aproveitei as oportunidades que me deram. Passei períodos muito maus na Europa», finalizou o médio argentino.