Sporting exige pedido de desculpas por gafe jornalística

Num directo da SIC-Notícias do Estádio do Dragão, sobre o jogo do Sporting na Bulgária, frente ao Levski Sófia, o jornalista António Cancela chamou “técnico dos lagartos” a Paulo Sérgio. O Sporting não gostou e emitiu um comunicado no site oficial a cortar relações com o canal.

“Não houve objectivo de ofender ninguém”, disse o director de informação da estação Alcides Vieira. “Foi um lapso”, referiu. Segundo o emblema de Alvalade, a direcção sportinguista formalizou à estação televisiva “um pedido de desculpa público, bem como a respectiva retratação pública do jornalista” pela forma “ofensiva como se dirigiu ao clube, ao treinador, aos jogadores, aos sócios e aos adeptos”. A SIC também já emitiu no seu site uma nota da direcção de informação.

“Hoje, numa referência ao Sporting, foi utilizada uma expressão coloquial considerada depreciativa pelo clube. Tal expressão foi um lapso, usado no decorrer de um directo, mas não pretendeu ofender, em caso algum, nem o Sporting, nem o seu treinador, nem os seus adeptos. A SIC lamenta o sucedido e pede desculpas pelo eventual mal-entendido. O Sporting merece à SIC todo o respeito e consideração devidas a uma instituição centenária”, pode ler-se.


Veja aqui o vídeo: