Sevilha apura-se às custas do Dortmund


O Sevilla FC garantiu a presença nos 16 avos-de-final da UEFA Europa League, depois de Ndri Romaric e Frédéric Kanouté terem marcado os golos do empate (2-2) ante o Borussia Dortmund.

A equipa alemã precisava de vencer para seguir em frente na competição e adiantou-se no marcador bem cedo, por Shinji Kagawa, mas a formação de Gregorio Manzano respondeu de forma impressionante e deu a volta ao marcador ainda antes do intervalo. No entanto, Neven Subotić empatou na segunda parte e obrigou os espanhóis a trabalho redobrado para conseguir o apuramento. O Sevilha chegou a este encontro após cinco derrotas consecutivas, que levantaram dúvidas quanto à anterior recuperação conseguida sob as ordens de Manzano. Aproveitando o nervosismo dos homens da casa, o Borussia só precisou de quatro minutos para chegar ao primeiro golo, com Kagawa a aproveitar o alívio defeituoso de Julien Escudé para bater Andrés Palop.

O Sevilha reagiu e esteve muito perto do empate por duas vezes num curto espaço de tempo, mas Roman Weidenfeller, o guarda-redes forasteiro, negou as intenções de Romaric e Alexis. A dominar, a equipa da casa acabou por chegar ao empate pouco depois da meia hora: o cruzamento de Kanouté foi disputado por Luis Fabiano e Subotić, a bola sobrou para Łukasz Piszczek que, inadvertidamente, a colocou nos pés de Romaric para um golo fácil. A noite tornou-se ainda melhor para o bicampeão da Taça UEFA apenas quatro minutos depois, graças a um extraordinário cabeceamento de Kanouté, após centro de Diego Perotti. Em desvantagem no marcador, a equipa de Jürgen Klopp reagiu depois do descanso, com um canto de Nuri Şahin a permitir o golo de Subotić. Kagawa esteve muito perto de colocar os alemães na frente, mas rematou à figura de Palop, com Lucas Barrios a imitar o colega de equipa e a desperdiçar a última ocasião dos forasteiros. Não chegou para o Borussia, mas o empate foi o suficiente para o Sevilha se juntar ao Paris Saint-Germain como equipas apuradas no Grupo J.