Parejo regressa à base



O Real Madrid vai seguir com a sua política de re-contratação e recrutar o médio espanhol Daniel Parejo ao Getafe. Cinco milhões, estipulados numa cláusula pré-contratual, permitirão aos merengues resgatar o jovem formado nas academias madridista e que custou 2 milhões ao Getafe no verão passado.

O jovem de 21 anos chegará no próxima verão a Madrid, tendo em vista aumentar a competição para o lugar habitualmente ocupado por Xabi Alonso. Na sua época de estreia, o jovem jogador foi uma das revelações do Getafe, tendo apontado 6 golos nos 36 jogos disputadas na Liga Espanhola.

Este não é um caso virgem no Real Madrid, cuja prática habitual é salvaguardar os jovens vendidos com uma cláusula de recompra que permite aos merengues recuperarem os jogadores, caso estes obtenham um bom proveito desportivo. O caso de Álvaro Negredo é um dos mais curiosos já que, após uma excelente temporada no Almería, o Real Madrid usou a cláusula que lhe permitia recuperar o jogador por cinco milhões de euros para, dias passados, revender o jogador por 15 milhões ao Sevilla.