Pachuca surpreendido pelo Mazembe

El Pachuca cae en cuartos ante el Mazembe congoleño

O Pachuca perdeu com o Mazembe (1-0) e fica, desde já, arredado da possibilidade de chegar às meias-finais, onde já está o Mazembe. Os africanos, participando no Mundial de Clubes pela segunda vez, conseguiram a sua primeira vitória. Um golo de Mbenza Bedi foi o suficiente para dar a qualificação aos congoleses que irão, agora, defrontar os campeões sul-americanos, Internacional de Porto Alegre. 

O Pachuca iniciou mal o encontro, talvez pelos nervos de estar a realizar o seu primeiro jogo no Mundial. O Mazembe colocou uma pressão muito alta nos mexicanos e só a partir do minuto dez é que o Pachuca conseguiu equilibrar o encontro. Até lá, os africanos tiveram mesmo duas boas oportunidades. O Mazembe jogava um futebol muito rápido, com passes largos e jogadas rápidas. O Pachuca, por oposição, apostava em movimentações mais trabalhadas, mais "rendilhadas". Bedi, ao dar o melhor seguimento a um bom passe de Kabangu, premiou o futebol mais de transições dos congoleses. 

Para o segundo tempo veio melhor o Pachuca. Damián Manso pautou o jogo dos mexicanos que aproveitavam os espaços que a desconcentração do Mazembe criava. Ainda assim, o guardião dos latinos, Calero, teve de realizar uma excelente defesa, aos 71 minutos, para manter intactas as esperanças do Pachuca de evitar uma inesperada eliminação. O Mazembe perdeu Sunzu, expulso por duplo amarelo. O Pachuca aproveitou isso mesmo para colocar as cartas todas no encontro, mas os africanos aguentaram-se e estão nas meias.