Em duelo de Reais ganhou o de Madrid

Ángel Di María (Real Madrid CF)

No La Romareda encontraram-se duas equipas que estão em posições totalmente opostas na tabela classificativa. De um lado o Saragoça, a lutar para não descer, do outro o Real Madrid que, na sua luta pelo título, queria vencer para colocar a pressão do lado do Barcelona. Ora, estas diferenças foram transpostas para o relvado, onde o Real Madrid dominou de forma clara o encontro - nem outra coisa se esperava. 

Javier Aguirre tinha dito, na antevisão do encontro, que para parar o Madrid, os aragoneses não podiam dar um minuto aos merengues. A verdade é que se essa era a estratégia não parecia. O Saragoça não só deu um como vários minutos ao Real Madrid. E Cristiano Ronaldo, Di María e companhia aproveitaram para se sentir em "casa". O Real abriu cedo o marcador pelo alemão Ozil, após passe de Marcelo. Karim Benzema falhou dois lances claros de golo. A noite não era, de facto, do ponta-de-lança. Era de extremos. Um deles, Cristiano Ronaldo, fez o segundo. Livre perfeito do CR7, indefensável para Leo Franco. Se o golo do astro português chegou no final da primeira parte, o último tento blanco foi conseguido a abrir a segunda parte.

Minuto 46, "Angelito" - o diminutivo vai-lhe ficando cada vez mais desadequado - recebeu um passe de Xabi Alonso e desencantou um chapéu a Leo Franco. O Saragoça ainda conseguiu reduzir, por Gabi, na conversão de uma grande penalidade cometida por Ricardo Carvalho, mas isso apenas serviu para motivar a equipa e não para lhe dar golos. Vitória incontestável do Madrid num jogo em que deu para José Mourinho receber assistência médica por...cabecear um banco.